O meu primeiro contato com a leitura e escrita.
O meu primeiro contato com a leitura e escrita foi antes de ir para o primeiro ano, quando meu pai me ensinou a escrever meu nome. Fiquei muito feliz aquele dia, foi inesquecível, faz um tempinho, 1955. Queria escrever outras palavras, mas meu pai disse-me que aprenderia com a professora na escola.
A minha primeira professora chamava-se Antonieta, uma senhora bem vestida, muito atenciosa, amiga, tinha bastante paciência com todos os alunos. Ensinou-me a escrever no caderno de caligrafia e a cartilha adotada era a “Cartilha Sodré" a qual amava, era valiosíssima para mim, pois num tempo em que os recursos audiovisuais eram inexistentes, nós , comportados alunos repetíamos em voz alta, como num coral, as frases da lição, comandadas pela professora.
Era a associação dos sons com as letras. Funcionava em termos, pois encontrei dificuldades na construção de textos e na época não havia incentivo para a leitura.
No começo da minha vida escolar não gostava de escrever nem de ler e até hoje encontro muita dificuldade, sempre me identifiquei com a área de exatas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário